A Orquestra do Agrupamento de Escolas (AE) de Condeixa concorre ao Orçamento Participativo de Condeixa 2022 para reforçar os seus meios e organizar um plano de atividades regular.
Fundada em 2003, a Orquestra do AE Condeixa tem sido um “espaço de desenvolvimento artístico, vocacional e musical de inúmeros executantes”, com alguns dos alunos a seguirem posteriormente estudos musicais em conservatório ou academias de música, além de ser um espaço de inclusão e de ligação do agrupamento à comunidade.
Atualmente composta por cerca de 25 elementos, a orquestra/clube de música é aberta a qualquer aluno do agrupamento de escolas, sem custos associados, do 5º ao 12º ano de escolaridade.
Com atuações frequentes na comunidade educativa, a Orquestra do AE Condeixa pretende desenvolver a sua atividade, concorrendo ao Orçamento Participativo 2022 com uma proposta, apresentada por Mário Alves, para aquisição de novos equipamentos musicais e material de desgaste, reparação e manutenção de equipamentos, aquisição e farda (polo) para todos os executantes e apoio à organização de um plano de atividades regular que inclua concertos regulares, deslocações e dinamização de várias formações musicais, entre outros.
A fase de votação do Orçamento Participativo de Condeixa 2022 decorre entre 15 de novembro e 15 de dezembro, através do site op.cm-condeixa.pt.
Recorde-se que podem participar no OP Condeixa, enquanto proponentes e/ou votantes, todos os cidadãos com mais de 14 anos de idade, que sejam naturais, residentes, trabalhadores ou estudantes no concelho de Condeixa-a-Nova.