Passar para o Conteúdo Principal Top

Onze propostas admitidas ao OP Condeixa

 

Um conjunto de onze propostas, integram a lista provisória de candidaturas ao Orçamento Participativo (OP) de Condeixa 2021 que seguem para votação, nas áreas da Educação, Ambiente, Desporto, Cultura e Ação Social.

“O grande número de propostas apresentadas é um sinal inequívoco de que instrumentos como este, do Orçamento Participativo, são fundamentais para envolver os munícipes na discussão do futuro da nossa terra”, salientou Nuno Moita da Costa, presidente da Câmara Municipal de Condeixa-a-Nova.

Além das onze propostas admitidas, há uma outra que se encontra condicionada e outras cinco que foram excluídas por não se encontrarem em conformidade com o regulamento do OP Condeixa.

O Orçamento Participativo deste ano destinou um total de 100 mil euros para executar os projetos vencedores, cuja fase de votação decorrerá em julho. Os projetos tinham que obedecer a uma natureza imaterial, enquadrados nas áreas do Ambiente, Património, Cultura, Educação, Desporto, Saúde, Cerâmica, Comércio Local e Ação Social.

Recorde-se que podem participar no OP Condeixa, enquanto proponentes e/ou votantes, todos os cidadãos com mais de 14 anos de idade, que sejam naturais, residentes, trabalhadores ou estudantes no concelho de Condeixa-a-Nova.

Toda a informação sobre o OP Condeixa, nomeadamente sobre os projetos vencedores das edições anteriores, bem como o respetivo estado de execução, pode ser consultada no site op.cm-condeixa.pt .

16 Jun '21

Documentos