Passar para o Conteúdo Principal Top

Proposta para reforçar Proteção dos Bombeiros é uma das vencedoras do OP Condeixa ?

O projeto “Proteger os nossos Bombeiros” é um dos vencedores do Orçamento Participativo (OP) de Condeixa 2021, edição em que foram atingidos recordes absolutos de participação.

“Nunca o OP Condeixa havia tido uma dimensão tão grande como a que teve este ano, o que mostra que por vezes é preciso dar um passo atrás para conseguir dar dois em frente.
Estamos muito satisfeitos com a participação popular e, em nome da Câmara Municipal de Condeixa, quero felicitar todos os participantes, os proponentes e os eleitores, que fizeram desta edição 2021 do Orçamento Participativo a maior de sempre”, destacou Nuno Moita, presidente da Câmara Municipal de Condeixa.
Subscrita por Rui Miguel Panão, a proposta defende que “os Bombeiros de Condeixa apesar de estarem relativamente bem equipados necessitam de renovar os seus Equipamentos de Proteção Individual (EPI) de combate a incêndios em meio rural”.
Esta proposta número 7 obteve um total de 713 pontos, num processo de votação que terminou à meia-noite deste sábado, dia 31 de julho.
O autor lembra que “todos os anos os Bombeiros são notícia, principalmente no verão, na denominada época crítica de incêndio rurais e infelizmente, algumas vezes pelos piores motivos” para sublinhar a importância da proteção destes profissionais e voluntários.
Outra das propostas vencedoras do OP Condeixa 2021 foi a proposta número 9, que pretende retomar a alargar o programa do festival “Rock dos Romanos”, subscrita por Mauro Ribeiro, e que obteve um total de 1079 pontos.
Desde 2012, ano da sua criação, e após um interregno para reavaliação, o Orçamento Participativo de Condeixa regressou em força neste ano de 2021 atingindo recordes absolutos de participação.
Mais de um milhar de pessoas participaram no processo do OP, atribuindo 2121 votos às onze propostas admitidas a votação.
De acordo com o regulamento, o OP Condeixa 2021 destinou um total de 100 mil euros para executar os projetos vencedores. Os projetos tinham que obedecer a uma natureza imaterial, enquadrados nas áreas do Ambiente, Património, Cultura, Educação, Desporto, Saúde, Cerâmica, Comércio Local e Ação Social.
Toda a informação sobre o Orçamento Participativo de Condeixa pode ser consultada no site op.cm-condeixa.pt .

02 Ago '21

Documentos